terça-feira, 5 de agosto de 2008

ESTUDO GERAL DO CANSAÇO- de Clevane Pessoa

Das facas de dois gumes,

livrem-me, por favor!

Dos inúteis ciúmes,

escondam-me

(talvez no seio da flor)...

Das balas perdidas,

desviem-me a cada instante

(pois sou inocente

de qualquer acusação indevida)...

Dos falsos amores,

mandem-me um documento

para que os rasgue

e fuja deles, contida,

endurecida

sem olhar para o desejo!

Ando cansada da deslealdade

dos que representam

e fingem-se leais...

O cansaço me abate,

com tiros mortais,

quando, triste, vejo

plágios,roubos,mediocridade:

quero uma zona de conforto,

cercada de gente do BEM

para, confiante, ter e dar colo,

relaxar e ser alguém,
enfim, poder DESCANSAR...


Clevane Pessoa de Araújo Lopes
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DOS CICLOS de Clevane Pessoa

para Marici Bross(*)

Sim, Sim,sim,
cicicicicicicicicici
quais as cigarras repetiriam
prenunciando chuva.
Essa, tem aspecto ruim e bom,
na dualidade de Shiva.
Destruir para re/construir.
Concluir para re/começar...
Shivachuvashivachuvashivachuva...
shshshshshshshshshsshshs
lama de uva
aroma de pétala amassada
semente que incha/eclode
ventos polinizadores,
águas apodrecem troncos
que viram limo/humus...
A vida a brotar e rebentar
em flor depois...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Fonte:http://clevanepessoa.multiply.com/journal/item/6


(*) Poeta e escultora, amiga que partiu
quais as cigarras,depois de muito cantar...



Clevane Pessoa é poeta mineira

Nenhum comentário: